Dúvidas sobre proteção veicular

DÚVIDAS SOBRE PROTEÇÃO VEICULAR DA ASSOCIAÇÃO CONFIANÇA:

 

Quem presta o serviço de Proteção veicular?

A Proteção Veicular é ofertada por associações, que por lei não devem ter fins lucrativos.

 

Descrição da Confiança Associação de Benefícios:

A CONFIANÇA ASSOCIAÇÃO DE BENEFÍCIOS é uma pessoa jurídica de direito privado, sem fins lucrativos, constituída pela união de todos os associados, não se tratando de empresa, de instituição financeira ou de seguradora, sendo regida pelo Estatuto Social e pelo Regimento Interno.

 

Quais são os objetivos da Confiança?

A Confiança tem como objetivo primordial amparar, proteger e beneficiar, conferindo proteção  e segurança aos veículos dos associados, através da repartição de eventuais prejuízos materiais sofridos por seus veículos, tendo como principio a reciproca e solidaria colaboração entre todos os associados.

 

Como ser associado da Confiança?Para se tornar associado da CONFIANÇA  o pretendente deverá preencher o termo de filiação junto à associação acompanhado da cópia dos seguintes documentos:

– RG /  Carteira Nacional de Habilitação/  documento atualizado do equipamento/ Nota fiscal do revendedor ou fabricante, se tratando de veículos (0 Km)/ Comprovante de Residência/  CNPJ, Contrato Social ou Estatuto social, caso o veículo esteja em nome pessoa jurídica e Declaração de propriedade de  veículo (se necessário).

A documentação será analisada pela Diretoria Executiva e, preenchidos os requisitos, o associado integrará o quadro e participará dos benefícios e obrigações decorrentes da sua condição de associado.

 

Quais são as contribuições dos  associados?

Os associados que pretendem usufruir dos benefícios da associação deverão contribuir com o pagamento das contribuições mensalmente. As contribuições serão pagas através de boleto bancário com vencimento todo dia 10 (DEZ) do mês subsequente, podendo ser pago sem cobrança de juros ou multa até o próximo dia útil caso a data do vencimento não seja dia útil.

O associado que atrasar o pagamento de suas obrigações mensais, NÃO PODERÁ USUFRUIR DOS BENEFÍCIOS DA ASSOCIAÇÃO e o veículo cadastrado ficará sem direito à qualquer reparação ou indenização, estando desprotegido para todos e quaisquer prejuízos que o associado experimentar.

 

O que fazer num momento de evento (colisões, furto, roubo ou granizo)?Quando houver algum evento com o Veiculo, o associado deverá acionar imediatamente o PLANTÃO 24 horas da CONFIANÇA  através dos telefones:

(48) 99810-5380     (tim)

(48) 98805-9906  (claro)

(48) 99115-1336    (vivo)

Caso deixe de comunicar, o associado perderá seus direitos aos benefícios. Informar as autoridades policiais em caso de acidente, desaparecimento, roubo ou furto do veículo associado no momento do evento

 

Qual o procedimento para encerrar a filiação com a associação?
O associado que desejar se desligar da CONFIANÇA deverá entrar em contato com a central de atendimento através do Telefone (48) 3632-7557 ou diretamente no endereço da sede em Tubarão/SC, com pelo menos 30 (trinta) dias de antecedência, esclarecendo os motivos do pedido.

 

Quais situações o associado poderá perder todos os seus benefícios? 

a) Atraso nas contribuições mensais, ou seja não realizar o pagamento até o vencimento (dia 10);

b) Atos que possam caracterizar fraude ou tentativa de fraude no recebimento de qualquer dos benefícios concedidos, direta ou indiretamente pela associação;

c) Omissão nos deveres de cuidado e manutenção do(s) veículos(s) cadastrados na associação vinculados ao benefício;

d) Outras situações que consoante deliberação da Diretoria Executiva forem consideradas falta grave

 

 

 

 

Assista ao vídeo explicativo sobre Proteção Veicular

Fonte: AAAPV –  Agência de Autorregulamentação das Entidades de Autogestão de Planos de Proteção Contra Riscos Patrimoniais, sendo a principal entidade representativa do setor. associativista.

 

 

 

 

 

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